o Intercâmbio Inglaterra 2011 | Colégio João Paulo I - Sul
Colégio João Paulo I

JPS  Projetos   Intercâmbio  Intercâmbio


Inglaterra    Inglaterra 2011 - King's College

Um grupo de 16 alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Colégio João Paulo I está de malas prontas para a viagem dos seus sonhos. De 9 a 31 de julho, eles estarão participando de um intercâmbio cultural na Inglaterra e na França. Nas duas primeiras semanas, os estudantes vão participar de uma série de atividades que incluem passeios, excursões e aulas de inglês, juntamente com colegas de outras nacionalidades, no King's College, na Inglaterra. Na última semana, os alunos conhecerão as capitais Londres e Paris. O grupo viajará acompanhado pelas professoras Teresa Santana e Christine Honscha.

Em reunião realizada na escola no dia 30/06, pais e alunos receberam as últimas orientações para a viagem. Ursula Juliane Silva proporciona todas as viagens de estudos e intercâmbios promovidas pela escola à sua filhaTatiana Fürstenau, aluna do 2° ano. Além de considerar essencial a programação da escola, ela acredita ser esta uma oportunidade de crescimento para a adolescente. "Tenho muita confiança na organização da escola, as professoras vão viajar junto, mas a Tatiana vai ter que se virar sozinha com as coisas básicas como comida, roupa, hora de acordar e ir para a aula de inglês, em outro país. Isso vai contribuir muito para o crescimento e a independência dela no futuro", disse Ursula. Ansiosa, Tatiana confessou estar em contagem regressiva para a viagem. "Estou indo para aprimorar meus estudos de inglês, revelou.

Nathalia Bins Voigt, do 2º ano B, disse que queira muito conhecer a Europa na companhia das amigas e estudar inglês no King's College, em Bournemouth. Para o pai da aluna, Léo Voigt, esta será a estreia da filha longe de casa. "A Nathalia faz parte de uma geração que tem acesso a um período de estudos no exterior e isso é fundamental para o futuro profissional, pois o mercado atual de trabalho se divide em que tem ou não experiência fora do País", explicou Voigt.