Colégio João Paulo I - Unidade Sul

JPS  Projetos   Projetos  Cotton & Beans



O Grupo Cinco TI e o Colégio João Paulo I estão promovendo um novo programa, que visa abrir espaço para jovens no mercado de trabalho e desenvolver uma consciência profissional empreendedora. O Cotton & Beans dá suporte às novas e boas ideias e busca soluções para diferentes desafios reais. O projeto inspira-se nos conceitos de open innovation e crowdsourcing para criar uma incubadora de ideias e incentivar estudantes do Ensino Médio a inovar, participar e contribuir com responsabilidade para a construção de uma sociedade mais colaborativa e positiva.

O professor Eduardo Ferret de Castro, um dos maiores incentivadores da proposta, explica: “Nosso objetivo é proporcionar que os alunos tenham a experiência de imersão em uma empresa real e que a partir dela se desenvolvam competências e habilidades e contribuam efetivamente com novas ideias e soluções”.

Na semana passada, foram selecionados estudantes com idades entre 14 e 16 anos, que irão à Cinco TI acompanhar todas as áreas da empresa. A imersão se dará de agosto a outubro e as horas que os estudantes passarão na empresa serão aproveitadas como atividades extracurriculares. Todas as atividades também serão divulgadas nas redes sociais.

Para o presidente do Grupo Cinco TI, Ramiro Martini, a intenção é valorizar cada vez mais o jovem que está se preparando para entrar no mundo corporativo, despertando o empreendedorismo. “Precisamos cada vez mais de pessoas que aprendam a trabalhar, a inovar e – principalmente - a fazer, focando suas propostas e ideias no coletivo. Empreender não é apenas ter a própria empresa”, afirma.

Sobre o Grupo Cinco TI - Totalmente de capital nacional, a companhia aposta em um atendimento diferenciado, com um time completo e multidisciplinar, que - na prática - consegue ajudar empresas do Brasil todo a se desenvolverem. O Grupo Cinco TI é um conjunto de empresas de produtos e serviços corporativos que inclui, além de informática, viagens, marketing, seguros e outros. Visite www.grupo5ti.com.br.

Por Sergio Stock Comunicação Integrada