Colégio João Paulo I

 Notícias


Feira do Livro 2016 tem o tema "Ler Combina"

De 25 a 29 de junho, o Colégio João Paulo I – Unidade Sul realiza a sua 23ª edição da Feira do Livro

Com o tema “Ler Combina”, que faz referência às várias combinações que a leitura proporciona no dia a dia das pessoas, como: ler combina com autonomia, com conhecimento, com afeto, com tecnologia, com sustentabilidade, com pensamento, com viagem e muito mais.

A patrona deste ano é a escritora Christina Dias, que será homenageada neste sábado, 25 de junho, durante a solenidade de abertura do evento. Christina é autora de 22 livros, alguns deles receberam o Prêmio Açorianos de Literatura Infantil, da Associação Gaúcha de Escritores. É responsável pela Kombina da Chris, um projeto de Cultura Móvel, que leva artes integradas por onde passa. Durante a Feira do Livro, ela ministrará oficinas e participará de atividades com os alunos, trazendo toda a magia da criatividade para a sala de aula.

Também haverá o lançamento do Livro de Poemas dos alunos do 5º ano, com sessão de autógrafos. A Mostra Pedagógica, com a exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil ao 7º ano, será aberta ao público, que também poderá conferir o Espaço Vasco Prado, a Kombina da Chris, a Feira do Livro, composta pelas bancas de editoras, e o Baú Solidário.

O Baú Solidário é um projeto de incentivo à leitura, realizado pelo 9º ano.Como Ler combina com carinho e solidariedade e a leitura é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, as emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa, o Baú estará na escola, entre os dias 25 e 29 de junho, para receber doações de livros de literatura infantil.

Fonte:

Postado por: